Yan acerta com o America para a Série A2
06/05/2021 19:09 em Novidades

Atacante chegará ao clube rubro após disputar a Taça Rio pelo Nova Iguaçu

 

Por Bernardo Oliveira

Foto: Vitor Melo (NIFC)

 

Enquanto segue nos treinamentos para a disputa da Série A2, o America vai aos poucos reforçando seu elenco para a competição. Nas últimas semanas, o clube de Campos Sales acertou a chegada do atacante Yan, que atualmente defende o Nova Iguaçu na reta final do Cariocão: o Laranja da Baixada briga para chegar à final da Taça Rio e tentar uma vaga na Série D do Brasileirão de 2022.

 

Yan tem 29 anos e começou sua carreira no Mesquita. Posteriormente, teve uma longa passagem no futebol português, defendendo clubes como Cerveira, AD Campos e Valenciano. De volta ao Brasil, passou por São Raimundo (RR), Capital (DF), Tupi (MG) e teve uma breve passagem pelo Duque de Caxias na última Série B1 até chegar no início deste ano ao Nova Iguaçu, somando 22 partidas e dois gols marcados.

 

A chegada do atacante será conjunta com mais dois atletas do Nova Iguaçu, Luis Henrique e Raphael Carioca, também já apalavrados com o America, conforme noticiado pelo FUTEBOLDORIO.COM na última semana. Em participação à uma live realizada nesta quarta (5), o técnico e coordenador do Mecão, Josué Teixeira, falou sobre a chegada de Yan ao clube:

 

– O Yan não assinou pré-contrato, mas está apalavrado conosco e já confirmado. O combinado é que quando terminar a participação do Nova Iguaçu no Carioca, no dia seguinte eles se apresentam e começam a treinar com a gente – destacou o treinador.

 

O America estreia na Série A2 no dia 5 de junho, em casa, diante do Angra dos Reis.

 

COMENTÁRIOS