Com dois gols de Gabigol, atacante se iguala Zico na Libertadores, Flamengo vence LDU e segue com 100%
05/05/2021 15:07 em Novidades

 Rubro-Negro tem tempos distintos, mas mesmo assim sai do Equador com vitória por 3 a 2

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Na altitude de 2.800 metros acima do nível do mar, o Flamengo foi ao estádio Casa Blanca, no Equador e conseguiu sair com uma vitória suada, na noite desta quarta (05), pelo placar de 3 a 2 contra a LDU de Quito, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

 

O Rubro-Negro fez um primeiro tempo perfeito sem sentir o efeito da altitude e com um futebol envolvente conseguiu ter uma boa vantagem ao fazer dois gols com Gabigol e Bruno Henrique, mas veio o segundo tempo e tudo mudou, a LDU de Quito empatou a partida em menos de 15 minutos com Borja e Amarilla, mas o Flamengo mesmo sofrendo uma pressão conseguiu ter tranqüilidade e arrancou a vitória com gol de pênalti de Gabigol.

 

Aliás, o camisa 9, inclusive, igualou o número de gols de Zico, maior ídolo da história do clube da Gávea, em Libertadores com 16 gols.

 

Com o resultado, o Flamengo segue com 100%de aproveitamento no Grupo G com nove pontos, enquanto a LDU se mantém com quatro. O Vélez, da Argentina, que bateu o La Calera, do Chile, tem três.

 

Na próxima rodada da Libertadores, os comandados de Rogério Ceni enfrenta o Unión La Calera (Chile), na próxima terça(11) às 21h30, no Nicolás Chahuán Nazar. Já pelo Campeonato Carioca, o time joga neste sábado contra Volta Redonda, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal.

 

LDU: Gabbarini, Luis Caicedo (Muñoz), Ordóñez e Corozo (Quintero); Perlaza, Alcívar e Piovi (Espinoza), Zunino (Amarilla) e Arce; Cruz (Ayala) e Martínez Borja. Técnico : Pablo Repetto

 

Flamengo : Diego Alves (Hugo), Isla, Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Diego, João Gomes (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Renê). Técnico : Rogério Ceni

COMENTÁRIOS