Com nova vitória sobre o PSG, Manchester City carimba vaga na final da Liga dos Campeões
04/05/2021 20:45 em Novidades

Em 114 anos de sua história, o time do técnico espanhol Pep Guardiola alcança classificação inédita na maior competição continental de clubes da Europa

 

Por Weliton Labarra

Foto: Phil Noble / Reuters

   

O Manchester City está na final da Liga dos Campeões. O time comandado por Pep Guardiola voltou a vencer o PSG por 2 a 0 na tarde de hoje, no Etihad Stadium, em jogo da volta pelas semifinais e confirmou classificação pela primeira vez em sua história na principal competição continental de clubes da Europa. Vale destacar que no jogo de ida, os ingleses venceram por 2 a 1 na semana passada jogando em solo francês.

 

Agora, o Manchester City enfrentará o vencedor de Chelsea (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha), que voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5) após empatarem em 1 a 1. A decisão da competição está programada para o dia 29 de maio, em Istambul (Turquia).

 

JOGO

O grande destaque da partida desta terça foi o atacante argelino Mahrez, que abriu o placar aos 11 minutos após aproveitar rebote de chute bloqueado do belga Kevin De Bruyne para bater cruzado.

 

O PSG sentiu muito a falta do atacante Kylian Mbappé, que, com lesão na panturrilha, foi forçado a assistir ao jogo do banco de reservas.

 

A equipe de Pep Guardiola ampliou a vantagem aos 18 minutos do segundo tempo com um contra-ataque clássico, no qual o inglês Phil Foden apareceu pela esquerda e, após uma rápida troca de passes com De Bruyne, tocou para Mahrez empurrar para o gol.

 

Antes de alcançar pela primeira vez a decisão da Liga dos Campeões, o time inglês teve como melhor campanha a da temporada 2015/2016, quando foi superado pelo Real Madrid nas semifinais.

COMENTÁRIOS