Flamengo vence Fluminense e fica perto do título do Carioca 2020
12/07/2020 19:58 em Novidades

Segundo jogo da final do Campeonato Carioca acontece na próxima quarta (15) no Maracanã

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Na tarde deste domingo (12) tivemos o primeiro encontro entre Flamengo e Fluminense, no estádio do Maracanã pela decisão do Campeonato Carioca e o Rubro-Negro saiu na frente ao vencer por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor.

 

Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição. Já o tricolor terá de vencer por dois gols de vantagem para garantir o caneco. Caso os tricolores vençam pela diferença de um gol, o Carioca será definido em cobranças de pênalti.

 

 

JOGO

O jogo começou com as duas equipes estudando a melhor maneira de atacar o adversário,mas foi o Tricolor das Laranjeiras que criou primeiro em chute cruzado de Evanilson onde Diego Alves fez a defesa.

 

O Flamengo respondeu aos 15 minutos. Arrascaeta avançou com a bola dominada e abriu na direita para Gabigol. O camisa 9 dominou, ajeitou para o meio e bateu firme para grande defesa de Muriel.

 

O Fluminense tentava cadenciar o ímpeto Rubro-negro que conseguiu melhorar no decorrer da partida e aos 29, o time abriu o placar. Vitinho tocou para Arrascaeta, que passou Diego, que, de primeira, achou Pedro livre no bico da grande área. O atacante bateu de chapa para o fundo das redes.

 

O Tricolor quase igualou o marcador com Evanílson aos 43 minutos, mas o primeiro tempo terminou com o Flamengo vencendo por 1 a 0.

 

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e levou perigo aos 6 minutos, numa bomba de Dodi de fora da área. Diego Alves, bem posicionado, espalmou para o lado. De tanto insistir, o time de Guerreiros empatou aos 15 minutos. Egídio cruzou pela esquerda e Evanilson desviou para o gol.

 

O gol deu uma animada ao Flu que tentou a virada e por pouco ela não veio quando Gilberto, próximo à linha de fundo, rolou a bola para Hudson, que bateu no centro da meta do goleiro Diego Alves, que defendeu.

 

O Flamengo levava perigo sim nos contra ataques que eram perigosos e foi dessa maneira que o time fez o segundo gol. Rafinha lançou Gabigol em velocidade, que ganhou na disputa com Egídio e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área. Michael entrou sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes.

 

O técnico Oddair Hellmann mexeu na sua equipe tentando voltar a igualdade no placar onde teve duas grandes chances reais com Fernando Pacheco e Caio Paulista. Por outro lado, o Fla  soube segurar a pressão e saiu com a vitória, ficando há um empate do título.

 

Nos acréscimos, o Rubro-Negro perdeu um jogador importante para a partida final. O atacante Gabigol tomou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou que o jogador retardou sua saída de campo no momento da substituição pelo zagueiro Léo Pereira. Com isso, o atacante está fora do segundo jogo da decisão.

A segunda partida da decisão do Estadual acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h, no Maracanã com mais uma grande transmissão da Rádio Esporte Metropolitano.

 

Fluminense: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Yago Felipe (Yuri) e Dodi (Michel Araújo); Nene (Miguel), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann

 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Michael) e Vitinho (Gérson); Pedro (Pedro Rocha) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

COMENTÁRIOS
728x90 - Americanas
728x90