São Gonçalo, 18 de Junho de 2019

Mesmo com chuva de gols perdidos, Flamengo vence e garante vaga na semifinal do Carioca
19/03/2019 22:26 em Novidades

Com dois gols de Gabigol, Rubro-Negro vence Madureira no Maracanã    

 

Por Weliton Labarra

Foto: André Durão/Globoesporte

Foi uma chuva de gols perdidos no decorrer da partida e oportunidades que fizeram muitos torcedores rubro-negros roerem a unha. Mas, mesmo assim, o Flamengo conseguiu derrotar o Madureira 2 a 0, na noite desta terça-feira (19), no Maracanã, e com isso garantiu sua classificação as semifinas do Campeonato Carioca e segue vivo na Taça Rio. Com dois gols de Gabigol, o atacante assume a artilheira do time com sete gols em dez jogos na temporada.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chega 24 pontos na pontuação geral e se classifica antecipadamente para a semifinal do Estadual. Já na Taça Rio, a equipe assume a liderança com 11 pontos na chave B e fica perto também de garantir vaga na semi do segundo turno. Por sua vez, o Tricolor Suburbano, com seis, brigará contra o rebaixamento até a última rodada, e nesse segundo turno soma apenas quatro pontos na chave A.

Na última rodada, o time de Abel Braga terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã e o Madureira recebe a Cabofriense, no Aniceto Moscoso. Os dois jogos serão no próximo domingo (24), às 16h.   

 

JOGO

Desde do início, o Flamengo foi superior e criou várias chances de gols, em um jogo de ataque contra defesa.  O bombardeio começou antes do ponteiro marcar o primeiro minuto. Pará cruzou e Bruno Henrique tocou de cabeça onde Júnior Lopes tirou me cima da linha. Aos seis minutos, Em cobrança de escanteio, Diego colocou na cabeça de Willian Arão. O volante subiu  subiu sozinho, tocou de cabeça e a bola passou à direita da meta tricolor.

O Tricolor Suburbano tentou sair do sufoco. Aos 17, Diego Alvez fem uma grande defesa na cabeçada de Tássio no único lance com perigo do Madura. O Rubro-Negro seguia domindo. Aos 26, Willian Arão teve uma ótima chance ao cabeçar livre após cruzamento de Éverton Ribeiro, mas o defensor Marcelo Alves salvou em cima da linha. A torcida já começava ficar impaciente com a chuva de gols perdidos onde Gabigol também teve duas muito boas. Em uma delas, o goleiro Douglas, do Madureira, fez um verdadeiro milagre. Mais aos 47 minutos, o artilheiro foi premiado pela persistência. Ele pegou o rebote da cabeçada de Arão na trave e empurrou para o fundo do gol: 1 a 0 Flamengo.

Com o mesmo ritmo da primeira etapa, o Mais Querido seguia desperdiçando um gol atrás do outro no segundo tempo onde Diego e Rodrigo Caio que chutou forte, o goleiro espalmou... no rebote, Gabigol cabeceou pra fora.

 

Sem esbouçar o mínimo de reação, o Madureira via o domínio do Flamengo. Aos 35 minutos, o artilheiro Rubro-Negro da tempoarda ampliou o placar. Gabigol chutou forte, a bola desviou na defesa do Madureira e morreu no canto do goleiro Douglas: 2 a 0 e festa da torcida rubro-negra. Foi o sétimo gol de Gabriel em 2019. E ficou assim...

Madureira: Douglas, Arlen, Marcelo Alves, Júnior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Everton (Alanzinho), Luciano Naninho, Bruno e Derek (Guilherme Bala); Tássio. Técnico: Gaúcho

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão, Diego (Juan), Éverton Ribeiro e Bruno Henrique (Uribe); Gabriel. Técnico: Abel Braga.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: