São Gonçalo, 21 de Abril de 2019

Na estreia do Brasileiro Feminino, Flamengo vence o Iranduba em Manaus
18/03/2019 15:25 em Novidades

Os gols da vitória foram de Raíza (duas vezes) e Ju

 

Por Redação EM

Foto: Janailton Falcão  

 

A equipe feminina do Flamengo/Marinha teve uma estreia com muita tranquilidade na tarde deste domingo (17). As meninas rubro-negras dominaram o Iranduba e venceram por 3 a 0, na Arena da Amazônia, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1 do futebol feminino. Os gols cariocas foram de Raíza (duas vezes) e Ju.

Em busca do bicampeonato da competição, o Fla larga bem com os primeiros três pontos na tabela de classificação e na próxima rodada vai fazer sua primeira partida no Rio de Janeiro, no próximo sábado (23), às 15h,  diante do Vitória-PE, em local ainda não definido.

 

O jogo

A partida foi bem equilibrada no primeiro tempo. As duas equipes se estudaram bastante e acabaram ficando muito na defensiva, o que diminuiu as chances de gol nos primeiros 45 minutos. A melhor oportunidade foi de Rafaela Silva, que deu belo voleio e viu a bola passar perto. Na última jogada, Andressa encontrou Raíza na frente e ela conseguiu a cabeçada para abrir o placar.

O panorama equilibrado mudou cedo na etapa final. No primeiro minuto, Ju conseguiu ampliar em ótima jogada. Em seguida, foi a vez de Raíza marcar novamente. Com o 3 a 0 no placar, o Flamengo relaxou, mas continuou atacando. O Iranduba apresentou pouco perigo à meta de Kaká, então nada mudou até o apito final.

O Flamengo atuou com Kaká; Fernanda, Daiana, Andressa e Rayanne; Ju, Sâmia Pryscila e Gaby (Carol Matos/Bia); Raíza (Dany Helena), Flávia e Rafaela Silva. Técnico: Ricardo Abrantes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: